quarta-feira, junho 15, 2011

A Banda Muse com “Supermassive Black Hole” da Trilha do Filme “Crepúsculo”





    O Muse é um grupo britânico formado em 1994 por Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Dominic Howard (bateria) e Christopher Wolstenholme (baixo), já lançou 5 álbuns e faz bastante sucesso, principalmente no Reino Unido. Os caras já se apresentaram no Brasil, em 2008, mas a divulgação não foi lá essas coisas (só “para variar”, em matéria de Rock por aqui).
    O estilo de Muse é um misto de vários géneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica. O Muse tornou-se, em 16 e 17 de Junho de 2007, a primeira banda a lotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres. 



        Eles já lançaram cinco álbuns de estúdio com o primeiro, Showbiz, saiu em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O álbum de maior sucesso foi Black Holes & Revelations (2006) que garantiu ao grupo uma nomeação para o Mercury Prize e o terceiro lugar na lista "Álbuns do Ano" da NME para 2006.  A banda lançou seu novo álbum em setembro de 2009 intitulado The Resistance.




     O Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Brit awards, quatro Kerrang! Awards e um American Music Awards. Eles também foram nomeados para três prêmios Grammy, ganhando o prêmio de Melhor Álbum de Rock por The Resistance. Em meados de 2010, a banda já tinha vendido mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.



     Trata-se da banda favorita da escritora Stephenie Meyer e, por isso, foi escolhida para integrar a trilha sonora da adaptação do livro, “Crepúsculo”, para as telonas.


    “Supermassive Black Hole”, originalmente do álbum “Black Holes and Revelations” (2006), é uma das melhores canções dessa década, um daqueles raríssimos sons que, por ser uma obra de arte, já nascem classic rocks.
      Procure no You Tube as músicas do Muse, principalmente a apresentação no SNL e no Grammy onde eles cantam “Uprising” que é o hino da banda. Você vai curtir esse som!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!