terça-feira, junho 14, 2011

Supernatural - série de TV - a saga dos Winchesters



   Supernatural (Brasil / Portugal: Sobrenatural) é uma série produzida pelo canal estadunidense The WB, e atualmente faz parte da programação da The CW. Estrelado por Jared Padalecki como Sam Winchester e Jensen Ackles como Dean Winchester, a série narra a história de dois irmãos que caçam demônios e outras criaturas sobrenaturais. A série é produzida pela Warner Bros. Television em parceria com a Wonderland Sound and Vision. Os produtores executivos são Eric Kripke, McG e Robert Singer; o ex-produtor executivo Kim Manners morreu de câncer de pulmão durante a produção da quarta temporada.




   A série é filmada em Vancouver, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá. O episódio piloto foi visto por mais de 5,69 milhões de telespectadores. O sucesso dos quatro primeiros episódios levou ao canal The CW produzir 22 episódios para a primeira temporada. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, e depois expandiu para cinco. A quinta temporada estreou em 10 de setembro de 2009 e encerrou o enredo principal da série. No entanto, a CW confirmou a renovação da série para uma sexta temporada no dia 16 de fevereiro de 2010 e Eric Kripke confirmou que não voltaria a série como showrunner, e sim apenas como produtor executivo. Será Gamble, substituta de Kripke no papel de showrunner, declarou que a sexta temporada irá focar no relacionamento dos irmãos Winchesters. Em 26 de Abril de 2011, novamente a série fora renovada para uma sétima temporada para os anos de 2011-2012.
   Foi exibida no Brasil pelo canal pago Warner Channel e pelo canal aberto, SBT; e em Portugal, pelos canais pagos AXN e Animax, e pelo canal aberto RTP 2.


Crítica - Final da 6ª Temporada de Supernatural

      A série de terror mais rock'n roll de todos os tempos teve, na sua 6ª temporada um começo difícil. Com a temática do Apocalipse caída por terra, a expectativa imensa pela continuidade da história acabou se transformando em desconfiança, refletida inclusive nos primeiros episódios, cujos promos e mídia foram um pouco mais exagerados e felizes do que o conteúdo. No entanto, a partir da metade da temporada sentiu-se novamente o clima de caçada às criaturas, e o clima voltou a ser como nos picos de sucesso da história. E agora ao final, temos as surpreendentes revelações da imensa Batalha dos Anjos. Política, poder e mais sangue de demônio jorrando levantaram o final a ponto de, mais uma vez, aumentar a expectativa por mais uma temporada. Só nos resta aguardar.


Sétima temporada

No dia 26 de Abril de 2011, a CW anunciou o retorno de Supernatural para a sua sétima temporada.

Descrição oficial:

             Retornando para sua sétima temporada, esta assombrosa série segue continua com Sam e Dean Winchester, dois irmãos ligados por uma tragédia e pelo sangue, e a única coisa que corre através de suas veias - caçar monstros. Na última temporada, Dean e Sam encontraram obstáculos intransponíveis: Sam voltou do inferno sem sua alma, e Dean arriscou tudo para recuperá-la para ele. A luta pelo poder entre o bem e o mal se alastrou, com o novo Rei do Inferno, Crowley, que emergiu como o grande adversário. O mais chocante Crowley tinha feito um acordo secreto com o melhor amigo de Sam e Dean, o anjo Castiel, que agora é um combatente da liberdade no lado perdedor de uma desesperada guerra civil pós-apocalíptica no céu, juntos, os aliados inquietos procuravam abrir uma porta para o Purgatório, onde um grande poço inexplorado das almas se encontra à espera de serem utilizadas como a última forma de poder militar. Sam e Dean baqueados pela traição de seu amigo, - correm para parar o anjo e demônio, antes que eles abrirem a perigosa porta de outro mundo. Agora, na sétima temporada, os Winchesters vão encontrar-se em um cenário cada vez mais sinistro, alterando-se contra um novo inimigo diferente de tudo que eles já lutaram. Eles vão descobrir que os seus velhos truques, armas e esconderijos são inúteis diante destes novos inimigos. Tudo com o que eles podem contar é um ao outro. E a certeza de que, como o último cowboy fora da lei, o que quer que eles enfrentem, não vai ser vencido facilmente (sem brigar bastante).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!