quinta-feira, junho 16, 2011

The Vampire Diaries (série de televisão)


        
 
    The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de terror, fantasia e romance desenvolvido por Kevin Williamson, baseado em livro da série de mesmo nome por L. J. Smith. A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se apaixona pelo vampiro Stefan Salvatore (Paul Wesley) e pelo seu irmão vampiro Damon Salvatore (Ian Somerhalder), e logo se encontra presa em um triângulo amoroso entre Stefan e seu irmão, Damon. A série também enfoca a vida dos amigos de Elena e outros habitantes da cidade fictícia de Mystic Falls, Virgínia.

    Quando The Vampire Diaries estreou na televisão The CW Television Network em 10 de setembro de 2009, atraiu o maior público de todas as séries desde a rede em 2006. Em 16 de fevereiro de 2010, The CW anunciou que renovou a série para uma segunda temporada, que estreou em 9 de setembro de 2010.



Os produtores de "The Vampire Diaries" inicialmente pensavam que a série seria outro "Crepúsculo", com muitos fãs, mas imensas criticas negativas, mas, para sua surpresa, a série, inicialmente recebeu críticas da média, mas os críticos concordaram que a série melhorava a cada episódio. O espetáculo recebeu indicações para prêmios numerosos, vencendo um People's Choice Awards e sete Teen Choice Awards.

Atualmente é exibida em Portugal nos canais RTP 1 e AXN Black no Brasil na Warner Channel e SBT.


Sinopse
        A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se apaixona por um vampiro de 162 anos de idade, chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Mas as suas vidas se tornam mais e mais complicada, pois o irmão de Stefan, Damon (Ian Somerhalder) retorna à cidade com uma vingança contra seu irmão. Ambos os irmãos se apaixonam por Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o seu amor do passado, Katherine. É revelado que Elena é doppelgänger de Katherine.
     A série se passa na cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia, uma cidade carregada de história sobrenatural. Outras histórias giram em torno dos outros habitantes da cidade, principalmente o irmão de Elena, Jeremy (Steven R. McQueen).




Publicidade
     Assim como 90210, The Vampires Diaries é a maior aposta da The CW Television Network nessa Fall-Season de 2009/2010. Um dos grandes destaques foi que a série entrou no antigo horário de Smallville, a série mais antiga da The CW Television Network. No dia de estreia da série, 10 de setembro de 2009, a série emplacou 4.8 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, assim fazendo a maior audiência da The CW Television Network desde que 90210 marcou 5.1 milhões. Dia 29 de outubro de 2009 a série marcou outro recorde, com mais de 4,1 milhões de telespectadores bateu o recorde desde sua estreia, e se manteve como a série da The CW Television Network que mais abate audiência. O primeiro episódio chega à sua melhor audiência e mantendo sua qualidade com 4,8 milhões de telespectadores, a maior audiência da CW na Fall-Season de 2009.


Temporada
Temporada
# Episódios
Estreia
Final
Média De Audiência (EUA) Em Milhões
Primeira Temporada
22
10 de setembro de 2009
13 de maio de 2010
4.910
Segunda Temporada
22
9 de setembro de 2010
12 de maio de 2011
3.004
Terceira Temporada
22
8 de setembro de 2011
-
-

Um comentário:

  1. Não gostava do Damon,agora quero que ele fique com a Helena, maravilhoso e perfeito ator!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!