sábado, julho 23, 2011

Comic Con International San Diego 2011

Entre quinta e domingo dessa semana serão realizados em San Diego diversos painéis sobre séries de televisão, cinema e quadrinhos. Como ocorreu nos anos anteriores, farei relatórios dos principais painéis trazendo informações que forem divulgadas durante o evento.


Esta tarde serão realizados os painéis das seguintes séries: Archer, Awake, Battlestar Galactica, Beavis and Butt-Head, Covert Affairs, Dexter, Game of Thrones, Homeland, Napoleon Dynamite, Psych, Ringer, Shameless e Wilfred.

A Comic Con é uma convenção criada em 1970 por fãs de quadrinhos com o objetivo de reunir outros fãs, contando com as presenças de autores e artistas que, através de painéis e de oficinas, entrariam em contato com seu público. O primeiro evento reuniu cerca de 145 pessoas; o segundo, realizado no mesmo ano, já contava com cerca de 300 participantes.


No final da década, a Comic Con de San Diego reunia cerca de 5 mil pessoas. No final dos anos de 1990, o evento já contava com cerca de 42 mil pessoas. Ao longo dos anos, a convenção passou a agregar filmes e programas de TV adaptados de quadrinhos ou com temática de ficção científica.

Em 2004, a exibição do episódio piloto de “Lost” deu ao seriado a melhor divulgação boca a boca que a produção poderia ter, dando-lhe uma das melhores audiências na estreia da série na TV. O fato serviu de alerta para outros canais e estúdios, que passaram a oferecer aos organizadores do evento a possibilidade de receber outras séries inéditas.


No ano de 2004, a convenção registrou a média de 95 mil participantes; no ano seguinte, o evento recebeu cerca de 103 mil pessoas e em 2006 chegou a 123 mil. Em 2010, passaram pela Comic Con cerca de 125 mil pessoas. Confiram algumas imagens já divulgadas do evento.

Fernanda Furquim

Fonte: Veja

Ídolos de "Crepúsculo" são destaque do Comic Con

Em San Diego, Comic-Con tem primeiro dia movimentado

Os protagonistas da saga "Crepúsculo" marcaram o início da Comic-Con nessa quinta-feira, dia 21.


A 42ª edição da feira que acontece em San Diego recebeu Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner para promover a penúltima parte do filme "Amanhecer - Parte 1", que é baseado nos romances de Stephenie Meyer.


Alguns dos fãs que se aglomeravam desde a segunda-feira passada, dia 12, na frente do local puderam ficar perto dos ídolos.
Na ocasião, os astros falaram sobre os bastidores e esquema de segurança que tiveram de se submeter para que as cenas do longa não vazassem antes da estreia.

O evento, que lota o centro de convenções com os fissurados em quadrinhos, cultura pop e ficção científica, também contou com a presença de Chris Evans. O novo intérprete do Capitão América passou pelo estande da Marvel dedicado ao filme "Os Vingadores" e distribuiu autógrafos.

Estrela de 'Crepúsculo' aparece com blusa transparente na Comic Com


Vestindo uma blusa branca deixando transparecer o sutiã, Kristen Stewart chamou a atenção nesta quinta-feira (21) na feira de quadrinhos, cinema e games Comic Con, em San Diego, Califórnia.

Acompanhada dos atores Robert Pattinson, Taylor Lautner, Julia Jones e Elizabeth Reaser, Kristen e os colegas participaram da conferência sobre a primeira parte de da saga final de Crepúsculo: Amanhecer, que chega aos cinemas no dia 18 de novembro deste ano.







A feira anual Comic Con teve início no dia 21 de julho, e nos quatro dias de evento pretende atrair mais de 100 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!