sexta-feira, julho 08, 2011

Eduardo e Mônica - O filme


Jovens, influenciados pelo grupo Legião Urbana, vibram com vídeo divulgado por empresa de telefonia VIVO.
A música "Eduardo e Mônica", clássico do Legião Urbana, virou filme nas mãos do diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e é um dos sucessos do momento no YouTube. "Eduardo e Mônica - O Filme" (veja o vídeo acima) é uma campanha da empresa "Vivo" voltada para a Internet. O vídeo, da agência África, com produção da O2, de Fernando Meirelles, já alcançou milhões de visualizações no YouTube. A ideia da "Vivo" foi divulgar o "videoclipe filme" nas vésperas do Dia dos Namorados, mostrando o "casal de namorados mais famoso do Brasil". A "Vivo" divulgou a novidade em suas contas de Facebook, Twitter e YouTube. Na opinião do publicitário Eriberto Correa, a empresa acertou em cheio na aposta. "Foi mais uma ação ousada da Vivo. Em 2010, na Copa do Mundo, eles fizeram um vídeo em homenagem ao Rei Pelé. Desta vez a ideia foi atingir a geração anos 70, 80 e 90, que escutaram Legião Urbana. Os fãs de Legião, que não são poucos, se emocionaram", avaliou.
E se emocionaram mesmo! No Facebook, Camila Costa, 31 anos, confessou que o vídeo a fez chorar. "Chorei com o vídeo Eduardo e Mônica. Sei que é uma propaganda. Mas poxa, que propaganda bem feita. Obrigada aos criadores pela homenagem à geração que cresceu cantando Legião Urbana e 'Eduardo e Mônica'. O vídeo é exatamente o que a gente imaginava com a música. Parece magia, Renato (Renato Russo) ganhou um clipe", postou a técnica de informática de Campinas. Além dela, outros "trintões" também se manifestaram. "O Renato Russo deve ter vibrado com esse vídeo", tuitou Ednelson Cardoso.

A "Vivo" está com a campanha "Amor, conexão e transformação" e investiu no vídeo com duração de quatro minutos para divulgação na Internet. Também haverá campanha em algumas salas de cinema, durante a semana do Dia dos Namorados. "Essa história tem tudo a ver com amor, conexão e transformação, por isso que a gente produziu esse conteúdo", explicou Cristina Duclos, diretora de imagem e conteúdo da "Vivo". O vídeo mostra Eduardo e Mônica no cenário atual, como um casal que utiliza a conexão para se aproximar, com tablets e celulares. A música "Eduardo e Mônica" não tinha um videoclipe próprio.

Outra curiosidade é que Renato Russo, compositor da música e líder do Legião Urbana, completaria 50 anos de idade em 2011. A música "Eduardo e Mônica" completa 25 anos. Ela foi produzida em 1986, com o lançamento do CD "Dois" - segundo disco do grupo. Além de "Eduardo e Mônica", o álbum ganhou destaque com os sucessos "Daniel na Cova dos Leões", "Será", "Tempo Perdido", "Índios" e "Quase Sem Querer". O CD vendeu mais de 1,2 milhão de cópias. Legião Urbana surgiu em Brasília em 1982 e viveu auge até 1996, com 13 CDs lançados. Veja abaixo o vídeo "Eduardo e Mônica - O Filme". E quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer?

Fonte: Os Paparazzi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!