terça-feira, agosto 09, 2011

Angola e Brasil unidos pela língua portuguesa

                                  ...e pelas belezas naturais.


PAISAGENS, FLORA E FAUNA.
Angola é um país muito rico em recursos minerais e o seu subsolo abriga muitos dos minerais mais importantes para o comércio mundial como o petróleo, diamantes, gás natural, substâncias betuminosas, ferro, cobre e ouro.

 
Angola é também rica em belezas naturais que proporcionam paisagens espetaculares destacando-se as formações rochosas, várias quedas de água, praias, lagoas e rios.



LOCALIZAÇÃO

Angola localiza-se na Costa Sudoeste do Continente Africano, delimitada a Norte e a Nordeste pela República Democrática do Congo, a Leste pela Zâmbia e ao Sul pela Namíbia. A Oeste é banhada pelo Oceano Atlântico.

Angola está dividida em 18 províncias: Bengo, Benguela, Bié, Cabinda, Cunene, Huambo, Huíla, Kuando Kubango, Kwanza Norte, Kwanza Sul, Luanda, Lunda Norte, Lunda Sul, Malanje, Moxico, Namibe, Uíge e Zaire.

A língua oficial é o português e existem mais de 42 línguas, sendo as mais faladas, consideradas línguas nacionais: o Umbundo, o Quimbundo (ou Kimbundu) e o Quicongo (ou Kicongo).
Paisagens - Angola

Tundavala é uma das paisagens mais referenciadas em Angola, fica na Huíla, concretamente no lubango e é o inicio do planalto central....abrupto e inesquecível....2000 metros de altitude assim sem mais nem menos...uma escarpa brutal!




 O novo grupo de 4 adolescentes esta bombando em angola elas são as black fofas novo grupo juvenil já tem 2 musicas “No Mercado Vazio e Os Meus Olhos Choram.”



                                               Black Fofas sucesso em Angola


Versão Black dos Simpsons, o que achou???

Black Power

Para comemorar o início da exibição de “Os Simpsons” em Angola, o canal africano Bué e a agência de propaganda Executive Center decidiram transformar a família mais famosa do planeta em cidadãos angolanos.

 "Já sei que muitos vão criticar… porém como Temos Opinião, sem medo de ser feliz... este desenho  retrata não só EUA e principalmente Brasil…pois fala da hipocrisia politica, jovem e até religiosa…e faz Pensar…."  Almir Lima “Temos o que falar”.

* Os malucos de Springfield entraram com tudo na dança: da bebida favorita de Homer ao cabelo rastafári de Lisa. Glamurama amou a transformação!

                                                      Nina  Modelo Angolana

  Jovens- Missão religiosa


 Podemos concluir que os países de língua portuguesa precisam se unir, pois temos que compartilhar nossa língua e nossa cultura. Angolanos e Brasileiros são irmãos!

Um comentário:

  1. Maravilhoso , uma Angola pelo angulo que nunca havia visto..parabens

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!