sábado, agosto 13, 2011

Naruto no Cartoon Network


Naruto (anime)

Naruto (em japonês: ナルト?) é uma adaptação de 2002 para anime do mangá homônimo. Produzido pelo Studio Pierrot e exibido pela TV Tokyo, foi seguida de Naruto: Shippūden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá, quando o protagonista está adolescente.



Enredo
Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato (Vila Oculta da Folha na adaptação ao português), a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko (Raposa de Nove Caudas) pelo Quarto Hokage (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila Oculta da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.


Ele entra na Academia Ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Genin, e a partir daí passa a ser ensinado por um dos mais talentosos Jounnin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha, (que no começo não se dão bem) e Sakura Haruno, sua grande paixão. O anime/mangá, conta sobre as missões que Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno devem cumprir e, posteriormente, o Exame Chunnin, que selecionará aqueles que passarão para o segundo nível ninja.



Exibição

Brasil

No Brasil, a série começou a ser exibida em 1 de janeiro de 2007 no canal pago Cartoon Network, em uma edição feita pela licenciadora norte-americana VIZ Media. Na TV aberta, a série passou a ser exibida pelo SBT em 2 de julho de 2007.

Em 20 de janeiro de 2011 o canal pago Cartoon Network começou a exibir a quarta e última temporada de Naruto clássico (episódios 157 ~ 220), episódios esses que antecedem a nova fase Shippuuden.


 Portugal

Em Portugal, a série estreou em 16 de julho de 2008, no canal fechado Sic Radical, na versão original com muitas legendas. A SIC Generalista exibe desde 30 de agosto a versão da norte-americana, porém, com dublagem portuguesa.



Naruto Shippuden (em japonês: ナルト 疾風伝 Naruto: Crónicas do Furacão?), é uma série anime que corresponde a segunda parte da série de mangá Naruto. Começou a ser exibida no dia 15 de fevereiro de 2007 na TV Tokyo, e no dia 2 de fevereiro de 2009 nos Estados Unidos pelo site oficial via streaming. No segundo semestre de 2009 foi adquirido pela Disney para ser exibido no seu canal a cabo Disney XD.



Os episódios são dirigidos por Hayato Date e produzidos pelo Estúdio Pierrot e TV Tokyo. Eles são baseados na parte II da série de mangá do Naruto por Masashi Kishimoto.


Naruto: Shippuden é uma continuação da série de mangá Naruto por Kishimoto, e conta com as reviravoltas da Akatsuki, Jinchuurikis e a busca por Sasuke Uchiha como enredo principal passados 2 anos e meio no universo imaginário de Naruto. Os episódios começaram a ir ao ar em 15 de fevereiro de 2007 e todos tem sido apresentados pela TV Tokyo no Japão.


    O SBT como sempre não respeita o telespectador e não tem um mínimo de organização para exibir os episódios, o Cartoon Network vem reprisando Naruto quase 1 hora da manhã e fica difícil até pra quem é fã acompanhar, já o Disney XD não está exibindo o Naruto Shippuden e nem sabemos se irá exibir.  No fim das contas a TV brasileira exibe tanto programa inútil e perde essa legião de fãs fieis que poderiam alavancar a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!