segunda-feira, agosto 01, 2011

Os Smurfs - O Filme (The Smurfs)


Elenco: Neil Patrick Harris, Hank Azaria, Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn. Vozes de: Alan Cumming, Katy Perry, Jonathan Winters, Fred Armisen, George Lopez, Anton Yelchin.
Direção: Colin Brady
Gênero: Animação
Duração: 90 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: 5 de Agosto de 2011

Sinopse: Em 'Smurfs - O Filme', quando a perseguição do malvado mago Gargamel expulsa os Smurfs da sua vila através de um portal mágico, eles vêm parar no nosso mundo, bem no meio do Central Park de Nova York. Com apenas “três maçãs” de altura e presos na Big Apple, os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize.


Curiosidades:
» A Sony Pictures Animation e a Columbia Pictures entraram para Guinness Book, o Livro dos Recordes Mundiais, incentivando o maior número de fãs da série a se vestir como os personagens do desenho 'Smurfs' ao redor do mundo. O Dia Mundial dos Smurfs aconteceu dia 25 de Junho, em homenagem ao belga Peyo, nascido no dia 25 de junho de 1928.


» Os produtores conceberam o projeto como uma trilogia e planejam lançar o primeiro filme em 2011 para coincidir com o 53º aniversário dos personagens.

» Raja Gosnell ('Scooby Doo 1 e 2') dirige. J. David Stem e David N. Weiss, responsáveis por 'Shrek 2', roteirizam.

» 'Os Smurfs' foram criados pelo desenhista de quadrinhos belga Peyo Culliford, em 1958. Em 1981, a NBC lançou o desenho animado dos personagens, que teve nada menos que 421 episódios produzidos, além de muitos prêmios Emmy faturados.


» Os Smurfs (ou Schtroumpfs, no original belga) têm uma altura que não ultrapassa a de três maçãs e vivem de comer ração e consertar o dique da aldeia.
 


Les Schtroumpfs (título original em francês; no Brasil, smurfs, e também "strunfs" no início das publicações; em Portugal: Os Estrumpfes) são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 estrumpfes" (publicada no comic belga Spirou). São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.

No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. Mas, antes disso, foram publicadas HQs.

Em Portugal, a série passou na mesma altura pela RTP e em 2005 na TVI.


Histórico de publicação
Em 1952, Peyo havia criado uma série de quadrinhos chamada Johan et Pirlouit para a revista Spirou. Tratava das aventuras da Idade Média de um cavaleiro chamado Johan e de seu escudeiro anão Pirlouit. Na história “La flûte à six trous” (A flauta de 6 buracos), de 1958, a dupla descobre a existência dos Smurfs, que passam a ter sua própria série de quadrinhos em 1959, fazendo mais sucesso que seus antecessores.

Os Smurfs como personagens

São governados pelo sábio "Grande Estrumpfe" (no Brasil, Papai Smurf, ou Grande Strunf no início das publicações), que tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros estrumpfes.

As únicas personagens femininas são a loira Estrumpfina (Smurfete) e a menina Sassete, apesar disso no filme que será produzido pela Sony, aparecem várias smurfs do sexo feminino. Outros personagens marcantes são Gênio, o estrumpfe dos óculos, um tipo irritante armado em sabe-tudo e o estrumpfe Resmungão (Smurf Ranzinza, no Brasil), tão mal-humorado e pessimista que chega a ser tremendamente cómico, sempre repetindo "Eu odeio..." sobre qualquer assunto.

                                 Papai Smurf é a cara do Lula


Lista de Smurfs conhecidos

A aparência geral dos Smurfs (exceto quando indicado) é o barrete e calças brancas.

    Papai Smurf (Papa smurf): O chefe da vila dos Smurfs e o segundo mais velho. Tem um barrete vermelho, ao invés do popular barrete branco dos outros Smurfs. Conhece alquimia melhor que Gargamel.



    Smurfette: originalmente a única Smurf feminina, foi criada por Gargamel como um plano de atrair os Smurfs para uma armadilha, mas Smurfete resolveu ficar para sempre com os Smurfs.

    Robusto (Hefty Smurf): o mais forte dos Smurfs tem tatuagem de coração flechado no braço.

    Gênio (Brainy Smurf):Smurf estudioso e inventor , aprendiz de Papai Smurf. É também o mais chato, sempre corrigindo os outros, por vezes irritando-os a ponto de lhe darem marretadas. É o único que usa óculos.


    Joca (Jokey): é o Smurf que prega peças; distribui presentes explosivos.

    Ranzinza (Grouchy Smurf): é o reclamão. Sua opinião a respeito de qualquer assunto é: "Eu odeio (assunto)".

    Preguiça: é o que vive dormindo.

    Desastrado: é o que está sempre tropeçando e causando desastres.

    Fominha: o glutão.

    Gourmet: o cozinheiro. Usa gorro de chef e avental.


    Vaidoso: tem florzinha no barrete e vive se admirando em espelhos. obs: a única pessoa que ele admira além de si mesmo é a Smurfette (da qual aliás todos os smurfs admiram) mas não mais do que a si mesmo.

    Habilidoso: conserta tudo. Usa lápis na orelha.

    Assustado: o medroso!

    Sujão: o que adora sujeira.

    Harmonia: o músico, mas sem talento. Sempre com trompete.

    Pintor: o pintor usa paleta, avental de pintor e fala com sotaque francês.



    Poeta: o que declama poesias.

    Natural: o ranger. Usa pena no barrete.

    Bebê Smurf: o bebê; foi entregue na vila por uma cegonha.

    Fazendeiro: cultiva plantações.

    Arquiteto: cria as casas de cogumelos dos Smurfs.
                                          Gargamel

Ninguém: um smurf que aparece apenas em um episódio, e não demonstra habilidade com nada, apesar dos inúmeros esforços de tentarem descobrir no que ele seria bom. Ao final do capítulo, ao salvar a vila de Gargamel, passa a ser chamada de "alguém"

    Repórter: Apareceu somente em uma história em quadrinhos. Usa um chapéu marrom e gravata.

    Amador: um smurf que não termina nada do que começa.

Fonte: Cinepop e Wikipédia

Um comentário:

  1. porque no filme os smurf robusto nao apareçe em nenhuma cena do filme que eu me lembro no desenho ele estava sempre com os smurfs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!