quarta-feira, outubro 05, 2011

Capitães da Areia o filme

Elenco: Jean Luis Souza de Amorim, Ana Graciela Conceição da Silva, Romário Santos de Assis, Israel Vinícius Gouvêa de Souza, Elielson Santos da Conceição, Paulo Raimundo Abade Silva.
Direção: Cecília Amado e Guy Gonçalves
Gênero: Drama Nacional
Duração: --- min.
Distribuidora: Imagem Filmes

Estreia: 07 de Outubro de 2011




Sinopse: Na capital baiana Salvador, nos anos de 1930, menores abandonados que vivem nas ruas enfrentam toda sorte de dificuldades. Conhecidos como "capitães da areia", são liderados pelo jovem Pedro Bala, praticando crimes como roubo e estupro.


Critica Odyssey: Todo mundo comenta as obras mais famosas de Jorge Amado como “Gabriela cravo e canela” e “Dona Flor e seus dois maridos”, mas com certeza Capitães da Areia mostra toda a genialidade desse que é um dos maiores autores da literatura brasileira. O livro aborda o problema mais que atual do menor de rua, que desde o século passado ainda não encontrou uma solução graças aos nossos governantes. Resta saber o quanto será amenizado nas telas, já que essa obra apresenta a sensualidade característica do trabalho de Jorge Amado e a crueza da vida nas ruas. De qualquer forma esse filme mostra que boas estórias com adolescentes são possíveis e que depois de sair do cinema você vai torcer o nariz toda vez que ouvir a palavra “Malhação”. Veja o filme e confira também o livro. Vale a pena!


Curiosidades:

» Adaptação para cinema do romance escrito por Jorge Amado.

» Já houve uma peça teatral de sucesso baseada no livro e estrelada por André Gonçalves em inicio de carreira.



                                                          O Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!