segunda-feira, outubro 03, 2011

Cheerleaders: O Brasil também tem líder de torcida

    Grupo de atuais campeãs nacionais tem atletas do DF e do Entorno.

  No Distrito Federal, 21 meninas passam por um treino intenso de ginástica acrobática. Durante quatro horas por dia, seis dias por semana elas treinam para seu próximo desafio: serem escolhidas para integrar a seleção brasileira que competirá no Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática, em Orlando, nos Estados Unidos.
Segundo a treinadora do grupo, Márcia Janete, a interação tem ajudado os ginastas a conquistarem diversos títulos, como o de atuais campeões nacionais. Além das competições, elas fazem diversas apresentações, como de líderes de torcida. 

    Márcia explica que a ginástica acrobática é caracterizada pela formação de pirâmides humanas e de saltos mortais lançados com a ajuda de outro ginasta ou recebidos por ele. Os movimentos são sempre realizados em equipes de duas, três ou quatro pessoas e coreografados.

De acordo com ela, é muito comum que as pessoas a confundam o esporte com acrobacias de circo ou outras modalidades, como ginástica artística e rítmica. “A nossa envolve movimentos de solo da ginástica artística, mas os saltos não são individuais. Tudo combina com a música”, diz.

Além da vida social, o desempenho escolar das meninas também é beneficiado pela prática, segundo a treinadora. "Melhora o raciocínio e a memória. Às vezes os pais colocam na ginástica porque precisam de uma melhora na aula", diz Márcia.

No momento, elas buscam ajudar para a seletiva do Mundial, que acontece em São Paulo outubro, e com a viagem a Orlando, em dezembro. 

                   A inspiração vem da TV e do Cinema: Glee

É muito comum encontrarmos as Cheerleaders nos colégios americanos, mas parece que aos poucos essa ideia tem chegado aos colégios do Brasil. A inspiração vem dos seriados de TV e do cinema.

                                    Cheerleader: Heroes   

Se você é líder de torcida e/ou participa de um grupo de lideres de torcida, mande sua foto com os uniformes para o Odyssey que nós divulgaremos aqui.
 
E-mail: odyssey-blog@hotmail.com 


 

     A atriz Dakota Fanning da saga Crepúsculo também é líder de torcida em sua escola.

Fonte: G1
    

8 comentários:

  1. AMO LIDERES DE TORCIDA QUERIA FAZER NA MINHA ESCOLA MAIS NAO SEI SE ELA EH DESENVOLVIDA O SUFICIENTE PARA FORMARMOS UM BOM GRUPO E TALVEZ PARTICIPAR DE CAMPEONATOS DE LIDERES DE TORCIDA.

    ResponderExcluir
  2. Mande sua foto com uniforme de lider de torcida, você e seu grupo terão um espaço no ODYSSEY para divulgar seu grupo. Entre em contato com o blog.

    ResponderExcluir
  3. Conheço a Marcia ja fiz acrobatica com ela ..,soque depois sair=/ (Q triste,me arrependi e dps minha mae nao deixou eu voltar)

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! Eu sou uma liader de torcida, mais infelizmente aqui no Brasil não pode ter pelo menos não onde moro :/... Desejo sorte a todas que querem ser e representar o Brasil ai fora! Beijos CN

    ResponderExcluir
  5. ou gente sou ginasta ja represente obrasil ai fora e foi bem legal obrigada...amei seu blog...tambem faço aula coma marcia janetre e marcela gosto muito disso..

    ResponderExcluir
  6. eu gostaria de falar com algum prof de lider detorcida pk minha escola quer montar um grupo pois queremos contratar um professor pk aki em cajati e dificil ter professor alguem disponivel ai entre em contato comigo (013)97631689

    ResponderExcluir
  7. eu tenho um grupo de lider de torcida na minha escola somos 5 meninas e 4 meninos eu sou a capitam ja participei de um campeonatos a gemte ficou em 5 lugar nesse campeonato foi muito legal mais a nossa professora que treinava a gente quebrou a perna e ficou afastada por um tempo e parece que ela não vai mais voltar a gente ta presisando de um novo treinador por enquanto a gente ta treinado alguns passos que a gente ve na internet ate que a gente nao ta indo mal...

    ResponderExcluir
  8. Entre em contato com o blog pela nossa pagina no Facebook que divulgaremos seu grupo aqui. O Odyssey apoia as Cheerleaders!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!