segunda-feira, outubro 10, 2011

'Terra Nova' a nova série de Steven Spielberg na FOX


    A Fox estreia nesta segunda-feira (10) a série Terra Nova, assinada pelo aclamado Steven Spielberg, além de Peter Chernin, Brannon Braga, René Echevarría e Aarón Kaplan. A trama faz uma referência à degradação do mundo no futuro, cuja única solução de salvação se encontra no passado, obrigando os personagens a viajarem no tempo e passarem a viver na época da pré-história.


A série se inicia no ano de 2149 e mostra o planeta morrendo devido ao desenvolvimento acelerado e superpopulação, deixando a vegetação e espécies animais cada vez mais em extinção. Cientistas percebem que a única esperança de salvar o mundo se encontra no passado e acabam encontrando uma fenda no tempo que permite a construção de um portal de acesso à era primitiva. Desta forma, surge a ideia de voltar ao passado e reconstruir a civilização, evitando o fim trágico da Terra.



Desta forma, a família Shannon decide se unir ao time que povoará Terra Nova, a primeira colônia a se estabelecer no retorno ao passado. Jim Shannon (Jason O'Mara) é um pai devotado que guia sua família neste novo mundo repleto de belezas ilimitadas, mistérios e terror. Sua esposa, Elizabeth (Shelley Conn), é cirurgiã e integra o grupo médico de Terra Nova. Entre os filhos do casal está Josh (Landon Liboiron), um garoto de 17 anos que sente ter de abandonar sua antiga vida, mas se vê imediatamente atraído pela bela Skye (Allison Miller). Jim e Elizabeth também são pais de Maddy (Naomi Scott), uma adolescente de 15 anos que espera encontrar em Terra Nova a oportunidade de se reinventar. Embora os conhecimentos médicos de Elizabeth garantam a sua família um lugar nesta peregrinação, um segredo sobre sua filha caçula, Zoe (Alana Mansour), de 5 anos, colocará em perigo seu lugar nesta utopia.

O comandante Taylor (Stephen Lang), o carismático pioneiro deste assentamento, adverte os viajantes que embora Terra Nova seja uma terra de oportunidades e de recomeço, ela não é o paraíso que aparenta ser. Apesar do céu azul, das cascatas e da abundante vegetação, há perigos à espreita em seus arredores: não somente os dinossauros famintos, mas também uma colônia de renegados, liderados por Mira (Christine Adams).

Contudo, ainda mais ameaçador do que estes perigos existentes por trás dos muros protetores da colônia, é a inquietante possibilidade de que algo tenebroso aconteça dentro de Terra Nova. A família Shannon suspeita que nem todos os integrantes desta missão tenham o mesmo propósito de salvar a humanidade, mas credita na existência de forças cujo propósito seja destruir este mundo novo antes mesmo que ele tenha início.



Para divulgar a série no Brasil, o artista plástico Eduardo Srur, a pedido da Fox, instalou a cabeça de um dinossauro, que possui mais de 14 metros de altura, no lago do Zoológico de São Paulo. O animal foi reproduzido com resina e armação metálica, que está em exposição no local desde o dia 6 de outubro e ficará instalado por lá até o dia 13. Terra Nova estreia nesta segunda-feira (10), com exibição de dois capítulos, a partir das 22h.





Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!