quarta-feira, novembro 16, 2011

Wilfred estreia domingo dia 20/11 no FX


A versão americana de uma produção australiana estreia esta noite nos EUA trazendo o ator Elijah Wood, de “O Senhor dos Anéis”, estrelando sua primeira série.

“Wilfred” foi criada e estrelada por Adam Zwar e Jason Gann, estreando na Austrália em 2007 com oito episódios para a primeira temporada.

A história surgiu de um curta-metragem produzido em 2002 que, por sua vez, teve como base uma situação real vivida por Zwar.


Durante um encontro ele conheceu o cachorro ciumento de sua acompanhante, que perturbou a relação dos dois durante toda a noite.

Com a boa receptividade do curta-metragem, a série foi produzida, explorando uma narrativa de humor negro. Ao todo, a produção teve duas temporadas com um total de 16 episódios.



Adaptada por David Zuckerman, de “Uma Família da Pesada”, “Wilfred” apresenta Ryan (Elijah Wood), um jovem tímido que luta para conseguir fazer parte de um ambiente social e ser feliz. No dia em que ele tenta se matar, Ryan conhece Wilfred (James Gann, que interpretou o personagem na série original), o cachorro da vizinha Jenna (Fiona Gublemann). Descrito como um vira-lata, ele é uma mistura de labrador com a ‘personalidade de Russell Crowe’.


O mundo vê o cachorro como um animal, mas Ryan o vê como um homem vestido com roupa de cachorro. Rapidamente ele se torna seu alter ego, forçando Ryan a sair de sua ‘concha’. Manipulador, ciumento, boa-vida, Wilfred se torna parte importante da vida de Ryan e sua busca pela autoafirmação.

A proposta lembra o filme “Meu Amigo Harvey/Harvey”, produção de 1950 estrelada por James Stewart, adaptação de uma peça de teatro. Na história, Stewart interpreta um bom moço que tem como amigo um coelho gigante que somente ele pode ver e ouvir. A família pensa que ele está ficando louco e tenta interná-lo em um manicômio, o que leva Elwood a passar por diversas situações para provar sua sanidade.


A primeira temporada de “Wilfred” terá 13 episódios, nos quais teremos algumas participações especiais. Entre elas, Mary Steenburgen (Ink), que será a mãe de Ryan, vista em um episódio; Chris Klein (do filme “American Pie”), que interpretará o namorado de Jenna em alguns episódios; Rashida Jones (Parks and Recreation), como a diretora de um manicômio vista no quinto episódio; Nestor Carbonnel (Lost), que será um médico em um episódio; e Jane Kaczmarek (Malcolm e Raising the Bar), que interpretará uma mulher que se envolve em um acidente de carro com Ryan.



Em entrevistas, Jason Gann comentou algumas diferenças que existem entre as duas versões. A começar pelas cenas de nudez e obscenidades que existiam na produção australiana e que foram ‘podadas’ na produção americana. A trama original era mais centrada na figura do cachorro e a forma como ele se comportava como ser humano, tendo como pano de fundo um triângulo amoroso: um rapaz, uma moça e um cachorro.


Já a versão americana será centrada na dupla Ryan e Wilfred. Acreditando que está ficando louco, Ryan começa a trilhar um caminho no qual não consegue distinguir o que é real e o que é fruto de sua imaginação. Em paralelo, o público conhecerá Ryan a partir do ponto de vista de Wilfred, e vice-versa.






Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!