terça-feira, novembro 27, 2012

Psy é condecorado por 'Gangnam Style'




Coreia do Sul condecora Psy por 'Gangnam Style'.

Ministério da cultura coreano anunciou que o rapper vai receber a medalha Ordem Okgwan, um dos mais importantes títulos do país, por "mérito cultural".


O ministério sul-coreano da Cultura concederá uma das mais importantes condecorações do país ao rapper Psy, autor do hit mundial Gangnam Style e do videoclipe visto por milhões de pessoas na internet. O cantor, cujo nome verdadeiro é Park Jae-Sang, receberá a medalha da Ordem Okgwan do mérito cultural por "serviços excepcionais", anunciou o ministério.


"Psy foi escolhido não apenas por sua carreira como artista, mas também por ter tornado famoso o bairro de Gangnam e aumentado o interesse mundial pela Coreia do Sul", afirmou uma fonte do ministério.


O cantor, de 34 anos, conquistou milhões de pessoas em todo o mundo com a canção satírica Gangnam Style, uma paródia da boa vida dos ricos de Gangnam, o bairro elegante de Seul.


Desde o lançamento em 15 de julho, o videoclipe, no qual o cantor executa uma coreografia divertida ao som da música techno-pop, foi visto 655 milhões de vezes no Youtube. A canção está no topo das paradas em vários países, como Reino Unido e Austrália, e há seis semanas está em segundo lugar nos Estados Unidos.


Outro homenageado pelo ministério será o diretor Kim Ki-Duk, que recebeu este ano o Leão de Ouro no Festival de Veneza pelo filme Pietá. Ele receberá a Ordem Eungwan do mérito cultural, prêmio superior ao atribuído a Psy na hierarquia das recompensas.


Os recentes êxitos culturais do país não são mera coincidência, mas, sim, fruto de uma política de investimento que usa a arte e a cultura pop para divulgar o país no exterior.

 







 Psy com Madonna

Psy na Fórmula 1 Grand Prix da Coreia do Sul - Seul


Fonte: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!