domingo, janeiro 20, 2013

A Bússola de Ouro não tem previsão de uma continuação




Luneta Âmbar e Faca Sutil não devem acontecer


O jornal inglês The Independent noticiou que as continuações do filme baseado no livro A Bússola de Ouro (Golden Compass) não devem acontecer. Pelo menos, não em um futuro próximo, uma vez que o filme foi um fracasso comercial.


Philip Pullman, autor dos três livros (A Bússola de Ouro, A Luneta Âmbar e A Faca Sutil) disse que não foi procurado para uma adaptação cinematográfica dos dois livros restantes. O próprio diretor Chris Weitz, que parecia determinado a levar A Luneta para as telonas, não diz nada sobre o assunto, assim como a New Line, que agora faz parte da Warner Bros.


O diário britânico insiste em dizer que o baixo retorno obtido pela película é resultante da cruzada dos cristãos, que realizaram vários protestos contra o filme, que segundo eles, continha valores anticristãos. Embora o próprio Pullman pareça acreditar nesta premissa, vale lembrar que certo bruxo voava por aí em sua vassoura carregada de dinheiro.


Um problema grande neste impasse é o caso da protagonista do(s) longa(s), interpretada por Dakota Blue Richards, posto que uma demora na decisão de dar o sinal verde à continuação pode tirá-la do papel e ter que reabrir a vaga. Dakota já está velha demais para viver Lyra.

 

Dakota Blue Richards na época do filme


Dakota Blue Richards (Londres, 11 de abril de 1994) é uma atriz inglesa. Ficou mundialmente famosa após estrear no filme A Bússola de Ouro, onde interpretou a protagonista Lyra Belacqua. Ela também foi protagonista de outro filme, O Segredo do Vale da Lua, que foi lançado em fevereiro de 2009.


 


 
 Dakota Blue Richards atualmente


Filmografia
 Ano           Títulos                Papel                                      Notas
2007
        A Bússola de Ouro      Lyra Belacqua                              Filme
        A Bússola de Ouro      Lyra Belacqua -                   Video Game
2008
O Segredo do Vale da Lua Bella Merryweather Bomtempo        Filme
Dustbin Baby                       April                                           Para TV
2009         
Five Miles Out                Cass                                            Disco
2011         
Skins         Francesca "Franky" Fitzgerald                     Série de TV
2012         
Skins         Francesca "Franky" Fitzgerald                     Série de TV







 Fonte: IG

13 comentários:

  1. é lamentável, o filme é melhor do as crônicas de Nárnia!!!

    ResponderExcluir
  2. triste eu na esperança de ter a continuaçao bom demais
    : (

    ResponderExcluir
  3. Triste isso, pq a continuação no livro é demais!!! melhor livro que ja li, e seria um máximo se tivesse o filme...pena que não foi tao bom, qnto o esperado...

    ResponderExcluir
  4. tem gente q gosta de filmes tão inúteis e tão sem conteúdo ai quando vem um filme bom e tão enigmático q nos faz pensar as pessoas não gostam ....ai os q gostam fica só na esperança...

    ResponderExcluir
  5. afe tava torcendo pra haver uma continuação, essas pessoas de mal gosto ñ sabem o q é filme de verdade e ficam criticando esse q é melhor do q as cronicas de narnia

    ResponderExcluir
  6. Mas seria bom e diferente se eles fizessem a continuação com ela mais velha. Assim poderiam dizer que passou um tempo, isso na minha opinião!

    Beijos--

    ResponderExcluir
  7. Lol eu ja esperava isso, depois de ler um artigo das críticas ridículas feitas pelo vaticano e por muitos cristãos dizendo que esse filme fazia propaganda anti-cristo....eu honestamente fiquei escandalizada ao ver tanta estupidez e mesquinhice por parte das pessoas, esse filme e sua continuação revela muita coisa que eles não querem que as pessoas saibam isso sim, por isso fizeram tanto barulho que o segundo filme acabou por não acontecer.....ainda bem que tem livro, lamento sinceramente por essas pessoas que ainda "dormem" no ombro de "deus" e também pelo autor ter sofrido tanto preconceito por essa obra magnifica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pq a palavra dimon significa demônio. .
      E ja pensou seu filho querendo tet um daemon ou dimon...
      Isso é anticristão.
      Tbm vi o filme e gostei.
      Tbm sou cristão

      Excluir
    2. E pq a palavra dimon significa demônio. .
      E ja pensou seu filho querendo tet um daemon ou dimon...
      Isso é anticristão.
      Tbm vi o filme e gostei.
      Tbm sou cristão

      Excluir
  8. Ouuu era pra ter amei o filme mi ha família e meus amigos tambem fiquei loca para saber como o filme vai acaba porque no final do um e incompleto pq as crianças conseguiram fugi e os vilões ainda estão soltos .
    Espero que tenha o 2 pq amo o filme :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é melhor que narnia na verdade nunca goste desse fime nem sei pq saio o 4 ai um fime que é bom não tem nem previsão pra sair o 2 em que mundo estamos não entendo isso :( :( :(

      Excluir
  9. O livro realmente pode ser ofensivo para cristãos, retrata Deus como o primeiro anjo, velho e quase se tornando pó, carregado em uma redoma de vidro para não se desfazer.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!