quinta-feira, janeiro 24, 2013

Lincoln



Sinopse:

O Filme é baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns. O Filme abordará a participação do 16º presidente dos EUA na Guerra Secessão, que teve a vitória do Norte. O Filme relata as decisões mais importantes, e como Lincoln era amado pelo povo. Mostra tudo o que ele fez para a abolição da escravidão, o seu nascimento até a sua infeliz morte em um teatro.


A trama apresenta uma época ruim para os Estados Unidos. É 1865, e o país vive uma guerra civil que se arrasta há quatro anos. De maneira simplória, pode-se descrever o conflito como sendo a briga entre estados do norte industrializado e os estados do sul latifundiário. O republicano Abraham Lincoln (1809-1865) acabava de se reeleger e vivia um dilema quanto às suas prioridades: encerrar o combate ou a escravidão – ele era a favor de suspender ambos.


O roteiro do longa concentra-se na articulação política pela aprovação da 13ª emenda, precisamente a que instituiria a abolição. Conversa-se muito em “Lincoln”: boa parcela do que se poderia chamar de “ação” se passa no interior de gabinetes.




'Lincoln' será editado para o mercado internacional

Preocupação é fazer contextualização histórica para espectadores de fora dos EUA


Os distribuidores de Lincoln, favorito ao Oscar em 2013, decidiram adaptar a versão do filme que será exibida no mercado internacional.


A edição vai remover as cenas de batalha durante a Guerra Civil Americana e, no lugar, colocará legendas explicativas sobre o clima dos Estados Unidos em 1865. A contextualização, com textos e fotos em preto e branco, vai durar cerca de um minuto.


A intenção é facilitar o entendimento dos espectadores pouco familiarizados com a história americana, assim como a importância do presidente Lincoln durante o processo de abolição da escravidão. A decisão, tomada pelo diretor do filme, Steve Spielberg, faz parte de uma ação de marketing para melhorar a bilheteria fora dos Estados Unidos.


Elenco:

Diretor – Steven Spielberg. Daniel Day-Lewis – Personagem: Abraham Lincoln. Sally Field – Personagem: Mary Todd Lincoln. David Strathairn, Joseph Gordon-Levitt, James Spader, Hal Holbrook, Tommy Lee Jones, John Hawkes e etc.


Estreia:

A estreia para o filme está prevista para 25 de Janeiro de 2013.






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!