terça-feira, fevereiro 05, 2013

Morte Súbita – O primeiro romance adulto da autora de Harry Potter

 

Morte Súbita – J. K. Rowling

Título Nacional: Morte Súbita
 
Ano de Lançamento: 2012
 
Número de Páginas: 512 páginas
 
Editora: Nova Fronteira
 
Tradutor: Maria Helena Rouanet e Izabel Aleixo

Título Original: The Casual Vacancy
 
Ano de Lançamento: 2012
 
Editora: Little, Brown

 


Sinopse: Este livro de J.K. Rowling conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma pacata cidade inglesa com tudo o de mais comum e organizado que pode haver, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra – uma guerra de classes, credos, gerações e interesses. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos – Pagford não é o que parece ser. O assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?

 


Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente com seus 40 anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Pagford é, aparentemente, um idílio inglês, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia. Mas atrás das belas fachadas encontra-se uma cidade em guerra.

 


Ricos contra pobres, jovens contra seus pais, esposas contra seus maridos, professores contra seus alunos… Pagford não é o que parece. E o assento vago deixado por Barry no Conselho da paróquia logo se torna o catalisador da maior guerra que essa cidade já viu. Quem vai triunfar numa eleição carregada de paixão, duplicidade e e revelações inesperadas?




Um grande romance sobre uma pequena cidade, Morte Súbita é o primeiro romance adulto de J. K. Rowling. É o livro de uma narradora sem igual.













Fonte: Sobre Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!