segunda-feira, abril 29, 2013

Tadeu Schmidt defende caxirolas no “Fantástico” e é detonado no Twitter





Um dos episódios mais polêmicos da rodada de futebol neste domingo foi o arremesso de caxirolas no gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a vitória por 2 a 1 do Vitória sobre o Bahia, pelo Campeonato Baiano. Foi uma reação intempestiva da torcida do Bahia após mais uma derrota para o arquirrival.



No “Fantástico”, da TV Globo, o apresentador Tadeu Schmidt criticou o público pela ação – o que pode acarretar em punições e machucar alguém – e saiu em defesa do objeto inventado pelo músico Carlinhos Brown para ser o instrumento musical oficial da Copa do Mundo 2014.



Enquanto o programa exibia jogadores do Bahia retirando as caxirolas do gramado, o global foi além do apelo por educação e civilidade das arquibancadas e disse que os brasileiros deveriam ter “orgulho” do instrumento.



Foi o suficiente para que inúmeros internautas disparassem críticas contra Tadeu Schmidt no Twitter. Ao que parece, os torcedores brasileiros não se sentem representados pela caxirola.



Opinião: 

A caxirola é a maior bomba dessa Copa do Mundo. Na Copa que ocorreu na África do Sul ninguém aguentava a vuvuzela com aquele barulho chato e repetitivo. Os locutores e o público não conseguiam ouvir nada do jogo. A gente tinha que aguentar porque fazia parte da cultura do país. Agora caxirola não faz parte da nossa cultura, tentar forçar o uso desse instrumento musical vai ocorrer oque aconteceu na Bahia e vamos passar vergonha diante do mundo inteiro. 

Deixe sua opinião aqui.




Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!