segunda-feira, julho 21, 2014

Comic-Con começa dia 24 e Anime Friends segue para 2ª semana





Enquanto o Anime Friends, em São Paulo, terminou seu primeiro final de semana, caminhando para seu segundo e último, a cidade de San Diego, na Califórnia, prepara-se para receber a mais badalada convenção de cultura pop, quadrinhos, cinema, seriados, games e música, a Comic-Con.



O evento brasileiro de anime e cultura pop contou com uma baixa ilustre entre seus convidados: o cantor japonês Kōji Wada, intérprete da música - tema original de Digimon. Em 15 de julho, o artista divulgou nota em sua conta no Facebook (em japonês e no site do evento, em português) pedindo desculpas por cancelar sua participação no Anime Friends, que ocorreria neste domingo, dia 20.



Além de dores nas costas, Wada luta contra um câncer na faringe. Outra atração internacional, o roteirista Chris Claremont, continua confirmado para os últimos dias do evento, no próximo final de semana, 26 e 27 de julho.



Enquanto isso, em San Diego, de quinta, 24, a domingo, 27, os desenhistas Jae Lee (Antes de Watchmen e Batman/Superman) e Jim Lee (X-Men, Superman, Liga da Justiça), o roteirista Mike Mignola (Hellboy), o cartunista espanhol Sérgio Aragonés (Groo e revista Mad), o CEO da Marvel Entertainment, Joe Quesada, a autora Veronica Roth (da série Divergente), o quadrinista Don Rosa (um dos mais célebres artistas de Tio Patinhas e do aniversariante octogenário Pato Donald), entre outros astros e estrelas, estarão nos painéis do evento.



Batman será uma das estrelas da feira, com a comemoração de seus 75 anos pela DC Comics. Entre uma série de mesas-redondas, Neal Adams, Denny O'Neil, Grant Morrison, Scott Snyder (que virá ao Brasil em dezembro para outro evento) e outros estarão no painel dedicado à história do Morcego. Também será lançado em DVD, pela primeira vez, o clássico seriado dos anos 1960, com Adam West e Burt Ward nos papéis do Homem-Morcego e do Garoto Prodígio.



A exibição do piloto de Constantine, da NBC, uma reunião do elenco de Goonies, um torneio de Super Smash Bros. para 3DS e a 26ª cerimônia de entrega do prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos norte-americano, no dia 25, também estão planejados. A programação completa em inglês está no site oficial.




















Fonte: Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!