terça-feira, agosto 05, 2014

Cartazes de Filmes – Falta Criatividade





Segundo o químico francês Antoine Lavoisier, “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Mas não precisamos ir até a natureza para comprovar sua tese, basta olhar para os cartazes de filmes.


O blogger francês Christophe Courtois juntou várias montagens de cartazes para comprovar a assustadora semelhança entre eles. As artes ilustram perfeitamente como todos são, na verdade, cópias de outro.


Confira:

1. Vermelho é o novo Preto

O pretinho básico pode ser o preferido das mulheres, mas no cinema é o vermelho que domina… Para dar mais destaque à arte, a mocinha tem que usar seu vestidinho vermelho.



2. Cabeças Flutuantes

Se o filme é drama, a ordem é colocar cabeças flutuantes em cima de belas paisagens. Geralmente, vem acompanhado de nuvens. Na maioria dos casos, a trama envolve morte.



3. Te dou as costas

A presença solitária do protagonista, dando as costas para o cinéfilo. Geralmente, vem acompanhado de um chapéu estiloso e uma arma escondida na cintura. Cartazes assim significam uma trama que contém vingança, ou um herói partindo para a ação.



4. Encostadinhos

Sempre que os personagens principais se odeiam, mas depois aprendem a se amar loucamente. Estes cartazes são usados para comédias românticas.



5. Na Cama

É o tipo de publicidade enganosa – esses filmes que trazem os personagens na cama geralmente têm bem pouco sexo, e muitaaaaa discussão.



6. De Pernas bem Abertas

Ao contrário da propaganda enganosa dos cartazes que trazem os personagens na cama, aqui a propaganda é certa: dos 42 cartazes abaixo, apenas UM agradou a crítica. Faça as contas… e fuja de filmes com esses cartazes!



7. Rosto com Spoiler

Esta tendência é relativamente nova, mas já tomou conta dos cartazes. Na maioria dos casos, a arte é estampada pelo rosto do protagonista, com uma frase Spoiler bem em cima. Hã…



8. O Olho Enigmático

Em 98% dos casos, trata-se de um filme de terror.



9. Ação é Preta e Laranja

Usar as cores Preto e Laranja para filmes de ação é a ordem. Caso você tenha esquecido, a arte te lembra de que haverá explosões.



10. A Natureza é Azul

Usar azul e imagem do planeta Terra para filmes que tem a natureza como tema do filme é aparentemente obrigatório. Eles vão expulsá-lo do mundo do entretenimento se você usar qualquer outra cor.



Bônus!

Isso é um rosto?

Tome muito cuidado com esses cartazes. Geralmente, os cineastas acham que são brilhantes e originais. Algumas vezes realmente são (como em ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ e ‘O Show de Truman’), mas em outras…



Corra pela sua Vida

Aparentemente, todos os heróis de ação gostam da cor azul e de um beco bem estreito.


















Fonte: CinePOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!