sexta-feira, outubro 03, 2014

10 benefícios da cerveja





Durante anos, os consumidores de vinho se deleitaram sem culpa, já que ficou provado cientificamente que o vinho tinto pode ajudar na prevenção de doenças cardíacas.



Mas estudos recentes mostraram que a cerveja também pode beneficiar a saúde.

Porém, vale relembrar que a chave para aproveitar os benefícios desta bebida é a moderação, e neste caso moderação corresponde a um copo de 360 ml ao dia para mulheres e até 2 para homens.


O consumo excessivo de álcool pode danificar o fígado e provocar alguns tipos de câncer ou problemas cardíacos.

Agora, tendo tudo isso em conta, conheça quais são os 10 benefícios da cerveja para o nosso organismo.



1. OSSOS MAIS FORTES


A cerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos.

Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Tufts e em outros centros concluiu que os homens e mulheres de idade um pouco mais avançada que consumiam um ou dois copos de cerveja por dia apresentavam uma densidade óssea maior.

Porém, o consumo superior a esses teores foi relacionado ao maior risco de sofrer fraturas.




2. UM CORAÇÃO MAIS SAUDÁVEL



Mais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%.

Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.



3. RINS SAUDÁVEIS



Um estudo realizado na Filadélfia descobriu que homens que consumiam uma garrafa de cerveja por dia reduziram o risco de desenvolver cálculos renais em 40%.

Uma teoria é que o alto teor de água da cerveja ajudaria a manter os rins trabalhando, e que o lúpulo contido na cerveja ajudaria a evitar a formação de pedras nos rins.



4. UM CÉREBRO MAIS SAUDÁVEL

Um copo de cerveja por dia pode ajudar a manter a doença de Alzheimer e outras demências bem distantes, dizem os especialistas.




5. REDUÇÃO DO RISCO DE CÂNCER

Outro estudo descobriu que quando marinamos carne com cerveja, eliminamos quase 70% dos agentes cancerígenos, chamados aminas heterocíclicas (HCA), produzidos quando a carne é frita.




6. AUMENTO DOS NÍVEIS DE VITAMINA



Uma pesquisa na Holanda comprovou que participantes que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis mais altos de vitamina B6. Além disso, a cerveja também contém vitaminas B12 e ácido fólico.



7. PROTEÇÃO CONTRA ACIDENTES CEREBROVASCULARES



A cerveja ajuda a prevenir os coágulos do sangue que bloqueiam o fluxo sanguíneo até o coração, pescoço e cérebro.



8. MENOR RISCO DE APRESENTAR DIABETES



Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra o diabetes.



9. PRESSÃO ARTERIAL BAIXA



Os consumidores de cerveja moderados têm menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco.



10. VIDA MAIS LONGA



Consumir cerveja moderadamente previne cerca de 26.000 mortes por ano, devido às menores taxas de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes.












Fonte: Melhor com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!