segunda-feira, novembro 24, 2014

Comidas Típicas do Mundo





Comida da Espanha

As comidas típicas da Espanha possuem uma característica peculiar com influência na culinária mediterrânica. Seus pratos podem sofrer alterações dependendo da região em que são consumidos, mas tem algumas características comuns. Utilizam bastante o azeite, usam o alho e a cebola como condimentos, apreciam o consumo de vinhos durante as refeições, consomem pães junto com as refeições e gostam de comer sobremesas.

Os principais pratos da Espanha são: Tortilla de Patatas, Gazpacho, Paella, Tapas, Cocido Madrileño, Pisto, etc.




Comidas Argentinas

A culinária argentina possui influencia portenha e europeia com uma grande presença da carne, que faz muito sucesso entre os turistas que visitam o país. Inicialmente a culinária era baseada em comidas feitas a base de milho, mas foram introduzidos novos costumes alimentícios com a chegada dos colonizadores. Os argentinos também gostam de apreciar um bom vinho durante as refeições e consomem a erva mate que no Brasil recebe o nome de Chimarrão. As principais comidas consumidas na Argentina são: Churrasco, Empanada, Alfajor, Locro, Pastas, Puchero, etc.




Comidas Italianas

Quando se pensa na culinária italiana a imagem mais nítida é a pizza, mas o país reserva muitas delícias em sua cultura. Cada região possui algumas especialidades que variam entre massas, pratos feitos com arroz, frutos do mar e chocolates. Os italianos também são ávidos consumidores de sorvetes e cafés.

 As principais comidas italianas são: Bruschetta, Carpaccio, Pizza, Cannelloni, Risoto, Gnocchi, Ciabatta, Macarrão, etc.


Comidas Mexicanas

Os pratos da culinária mexicana foram influenciados pela era pré-colombiana com uma presença das características dos colonizadores espanhóis e das origens aztecas. Os principais alimentos usados são o milho, o tomate, o chocolate, as carnes, frango, cebola e alho. Além disso, os pratos mexicanos sempre levam muita pimenta.

Os principais pratos mexicanos são: Tortilla, Guacamole, Enchilladas, Empanadas, Chilli, Nachos, Quesadilla, etc.



Comidas Francesas

A comida típica francesa é muito tradicional com pratos que são reproduzidos nos principais restaurantes do mundo. Cada região da França possui especialidades distintas com o uso de produtos como azeite, cogumelos, carne de pato e tomate.

Os pratos típicos da França são: Croissant, Suflê, Foie Gras, Escargot, Crepes Suzete, Coq au Vin, Ratatouille, Mil Folhas, Crème Brûlée, Crepes, Macaron, etc.



Comidas Japonesas

A comida típica japonesa é o resultado de muitas evoluções de seu povo e surgiu uma culinária que preza pela qualidade dos produtos e pelo tempero dos alimentos. Grande parte dos pratos são feitos com arroz ou acompanhado por ele. Também utilizam carnes, peixes, molho de soja e muitas verduras e legumes na alimentação. O grande consumo de frutos do mar é uma influência da localização do país. Os japoneses consomem a comida usando os famosos hashis. Os principais pratos da culinária japonesa são: Macarrão, Lamen, Gyudon, Sukiyaki, Sushi, Sashimi, Manju, Mochi, etc.




Comidas da Alemanha

A comida alemã recebe influência das diversas regiões do país e consome alimentos como carne de porco, pães, batatas e salsicha. Além disso, o país recebe muita influência da cozinha internacional.

Os principais alimentos típicos da Alemanha são: Bratkartoffeln, Einsbein, Chucrute, Boulette, Schalachtplatte, etc.



Comidas Típicas do Brasil


Feijoada – A comida típica do Brasil é a feijoada, muito apreciada de norte a sul do país. Mas vale lembrar que não é um prato brasileiro de origem, é uma receita baseada em um prato do Norte de Portugal.



Churrasco – Praticamente uma unanimidade, especialmente entre os estados do Sul e Sudeste. Não existe alguma referência sobre onde, quando e como foi criado, mas também é muito popular em países vizinhos.



Arroz e Feijão – Tradicional combinação de muitos brasileiros no dia a dia. Também é encontrado em alguns países da América Central.



Pastel – Aqui no Brasil o pastel muitas vezes substitui uma refeição completa, tamanha a quantidade de recheios e tamanhos que podem ser encontrados. Normalmente são acompanhados por caldo de cana.



Acarajé – O famoso “bolinho” da Bahia é popular no país inteiro. Há muitos recheios, e maior parte deles também é de ingredientes baianos típicos, como vatapá, pimenta, camarão e caruru.



Pão de Queijo – O pão de queijo é uma comida típica de Minas Gerais, que se espalhou por todo o Brasil. E tão popular no país que existem grandes redes que construíram suas marcas em cima do pão de queijo.


Moqueca – Pode ser de peixe ou camarão, baiana ou capixaba. O que importa é que a Moqueca é uma das comidas mais pedidas por todo o Brasil.


















Fonte: Intravel/ Comidas Típicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!