terça-feira, novembro 11, 2014

Humor no Enem




Veja os principais memes e piadas sobre as provas do Enem 2014

No sábado Miley Cyrus acabou em montagem com questão de física.

No domingo, tema da redação foi adivinhado horas antes no Twitter.

A edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou aos temas mais comentados nas redes sociais tanto no sábado (8) quanto neste domingo (9). Internautas que fizeram ou não as provas bolaram memes e piadas no Twitter e no Facebook.


Além dos temas que caíram nas questões, teve até montagem com a cantora Miley Cyrus e um misterioso tuíte publicado na manhã deste domingo (9), onde uma usuária adivinhou o tema da redação que seria divulgado horas depois.


A hashtag #AprendiNoEnem, que em outros anos também foi usada pelos candidatos após as provas, passou o fim de semana entre as mais usadas no Twitter.


Publicidade infantil?

Eita, Giovana! Teve gente que "descer, subir, empinar e rebolar" para conseguir escrever uma boa redação sobre o tema 'Publicidade Infantil'. Teve gente que foi esperta e não deixou o forninho cair.
Falou sobre propagandas famosas.


 


Reclamou de programas de prêmios.

Mas a verdade é que o tema pegou muita gente de surpresa, e teve um pessoal que comemorou em não estar fazendo o Enem este ano.



Vamos tentar...
A prova de matemática sempre é um desafio para os candidatos do Enem. Tinha gente não querendo se perder.



Alguns pediram uma ajudinha do além




E a rapper Nicki Minaj até tentou ajudar...



O ator Jim Carey também.



desespero foi grande, tanto que hoje virou o...

'Dia Nacional do Chute'
 
Desde a manhã, candidatos do Enem se refugiaram nas redes sociais para desabafar sobre os dois grandes medos da prova deste domingo: as provas de matemática e de redação.

 

'Mãe Dinah do Enem'
 
Horas antes da prova, um tuíte foi publicado por uma usuária que disse que faria o Enem. Ele viralizou durante a tarde porque, nela, a garota adivinhou o tema da prova da redação:



Este candidato fez outro tipo de previsão (mas esperamos que ela não tenha se cumprido!):



Quem achava que a prova do Enem pediria um tema mais quente ficou revoltado:

Mas esta internauta já sabe que o tema nunca está entre os mais debatidos na mídia, e aproveitou para sugerir um clássico da música sertaneja para espalhar mais amor nas redes:



O selfie do robô
Na prova deste domingo, uma imagem na prova de linguagens chamou a atenção dos candidatos, que foram ao Twitter comentar sobre ela assim que saíram do Enem:






Selfie não, autorretrato!
Pelo visto, o Enem não está atualizado em relação às gírias. Um candidato até se chocou!


Autoestima elevada
Para quem perdeu o Enem ao chegar atrasado, vai um recado...



Vamos montar uma banda?
Ao ver pergunta sobre qual ritmo musical das colônias portuguesas daria para tocar com certos instrumentos, este candidato tirou de letra.



Deu branco
Mas é tanta pergunta, tanta dúvida, tanta pressão que...

Mini ataque do coração

Tinha gente tomando cada susto a cada vez que o fiscal de prova tirava os adesivos que mostram o tempo restante de prova.



Mais estudo
Tem outro que achou que o estudo não foi suficiente. Calma, que as coisas melhoram depois.

'Wrecking Enem'
No sábado, uma questão da prova de ciências da natureza sobre envolvendo os clássicos pêndulos da física fez sucesso entre os memes que mais viralizaram na web. Os candidatos do Enem mais ligados na música pop não deixaram de notar uma semelhança entre a figura do enunciado e um famoso videoclipe da cantorna americana Miley Cyrus, que fez sucesso há alguns anos, sobre a música "Wrecking Ball":



'O dedo de Platão'
Uma questão de filosofia da prova de ciências humanas também foi parar no Twitter em diversas piadas:



Inspirada por uma tirinha do Cebolinha, que foi tema de uma questão de física, uma candidata decidiu brincar com suas chances de passar no Sisu 2015 após o primeiro dia de provas:



Uma das questões parece ter aberto outro mundo na mente dos candidatos, ao ensinar que vinagre também pode ser usado para neutralizar o odor:



Para este candidato, uma imagem vale por mil provas do Enem (pena que ele escreveu a lápis):















Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!