quinta-feira, novembro 06, 2014

Lorde promove a trilha sonora de "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1"





Lorde é a nova capa da revista Billboard.

A cantora Lorde é a capa de novembro da revista Billboard, iniciando a promoção da trilha sonora do filme "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", da qual é curadora e participa com canções inéditas, como "Yellow Flicker Beat".
A neozelandesa, de 17 anos, revelou em entrevista à publicação alguns detalhes de sua vida antes da fama, que alcançou repentinamente com o sucesso de "Royals" no segundo semestre de 2013.

"Eu moro em uma cidade praiana, então havia esses barcos estacionados na praia. Nós costumávamos invadi-los, e ficávamos lá a noite toda, jogando Ouija e contando segredos", contou a nativa de Auckland. "Mesmo sendo estranha para me comunicar, na verdade tinha vários amigos na escola".



O "The Hunger Games: Mockingjay Part 1 Soundtrack" chega às lojas em 19 de novembro, um dia antes da estreia do filme no Brasil.

A neozelandesa Lorde, fenômeno da música Indie mundial, mostra em seu clipe que veio pra ficar. O vídeo para a música “Team”, mostra a história em que Lorde é uma rainha de uma espécie de sociedade formada por adolescentes, na qual os integrantes precisam duelar entre si em motos para serem aceitos.

“O vídeo nasceu de um sonho que tive há alguns meses sobre adolescentes em seu próprio mundo, um mundo com hierarquias e iniciações, onde o garoto que era o segundo em comando tinha acne no rosto, assim como a garota que era a rainha… Um mundo sombrio cheio de plantas tropicais, ruínas e suor. E nesse mundo, sonhei com testes em que as pessoas não precisavam ser aprovadas para serem aceitas. Às vezes a pessoa que perde é a mais forte“, declarou a cantora.



 *************************************************


O termo indie, do inglês é a abreviação (no diminutivo) de independent (em Português, independente) e se aplica, na indústria cultural, de artes e apresentações ao vivo, para os músicos, produtores e artistas que ainda não tem contratos de publicação e distribuição com grandes empresas ('majors') e lançam os seus projetos independentemente.


Indie também é um estilo musical pouco frequentado, mas com o advento da internet tem ganhado mais popularidade. Dentre as bandas indies mais populares estão Arctic Monkeys, Fun, Foster the People, The Strokes, MGMT, Matt & Kim, Florence and the Machine, Gotye, Lorde, Lana Del Rey (cantoras)entre outras.


O termo entrou em uso no início da década de 1980, quando muitos músicos e produtores atuaram independentemente para entrar na indústria comercial, designando um gênero musical geralmente associado ao punk-rock, rock e pop, com origem no Reino Unido e crescimento nos Estados Unidos.














Fonte: Vagalume / POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!