domingo, dezembro 07, 2014

“The 100” nova série de TV estreia em dezembro no Brasil




The 100 é uma série de televisão estadunidense transmitida pela The CW. A série estreou nos Estados Unidos em 19 de março de 2014. Baseada em um livro de mesmo nome, o primeiro de uma série de Kass Morgan, e desenvolvido por Jason Rothenberg. A série estreará no Brasil em dezembro de 2014, dublada pelo Grupo Macias e exibida pela MTV (Brasil). Logo após o término da 1ª Temporada, o canal The CW anunciou a renovação da série para uma segunda temporada.


Atualmente a serie está na sua segunda temporada que estreou no dia 22 de outubro de 2014. A série contará com mais 16 episódios.



O show conseguiu uma indicação ao Emmy Awards 2014 na categoria Outstanding Special and Visual Effects (episódio "We Are Grounders: Part II"), mas perdeu o prêmio para Game of Thrones.



Enredo


A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada "Arca", onde cerca de 2 400 pessoas vivem.  Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte ("flutuante"), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos de idade. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados "dispensáveis" e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente. Os adolescentes chegam a um belo planeta que eles só têm visto do espaço. Confrontando os perigos deste mundo novo acidentado, eles lutam para formar uma comunidade experimental. No entanto, eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada; algumas pessoas na Terra sobreviveram à guerra, chamadas de "rasteiras" pelos 100 jovens.



A Arca é composta pelas estações espaciais que anteriormente representavam as nações do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, China, Japão, Índia, Rússia, Venezuela, França e Uganda.



Recepção da crítica


Em sua 1ª temporada, The 100 teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Com base de 26 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 63% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 6.8, usada para avaliar a recepção do público.


Já no IMDB, a série conseguiu um resultado melhor, de 7.5.



















Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!