sexta-feira, janeiro 30, 2015

Marco Polo, a nova série do Netflix





O que você precisa saber sobre Marco Polo, a nova série do Netflix.

Desde que produziu “House of Cards”, o Netflix se consolidou como uma referência em séries. Antigamente era inimaginável um site (por maior que fosse) lançar um seriado tão bom quanto os de estúdios tradicionais, tipo HBO ou Warner. Hoje já não é mais assim.


Com “Hemlock Grove” e “Orange is The New Black” o Netflix novamente fez sucesso. E, agora, eles acabaram de lançar o seu novo empreendimento: “Marco Polo”, que conta a história do icônico mercador italiano, um dos primeiros ocidentais a explorar a China.

Se você está sem nenhuma série para assistir no momento, há várias razões para apostar em “Marco Polo”. Ou, pelo menos, colocá-la em sua lista de programas para ver num futuro próximo. Eis o que você precisa saber sobre o seriado:


1# É sobre um dos maiores aventureiros da história

Você com certeza já ouviu o nome Marco Polo em sua vida. Mas sabe por que ele é famoso? Trata-se de um dos maiores aventureiros da história.

Ele não foi o primeiro ocidental a visitar a China, mas foi o primeiro a fazer um relato detalhado — em seu livro “As Viagens de Marco Polo” — da região, o que disseminou a cultura asiática na Europa.

Portanto, mais do que uma série de entretenimento, “Marco Polo” é um programa que enriquecerá o seu conhecimento histórico, como “Roma” ou “Tudors”.




2# Tem a dose adequada de sexo e nudez

Mas nenhuma série vive exclusivamente de história, claro.

Então pode ficar tranquilo, pois aqui “Marco Polo” segue uma fórmula parecida com a de “Game of Thrones”. Em outras palavras, uma boa trama com a dose adequada de sexo e nudez.

E se você gosta da beleza asiática, vai enlouquecer.

Imagine um europeu chegando na Ásia, com todos os seus haréns? É isso que acontece com nosso querido herói, interpretado pelo ator italiano Lorenzo Richelmy.




3# Possui uma guerra histórica como pano de fundo

Nada como uma boa guerra para apimentar uma série, né?

Então pode ficar tranquilo que “Marco Polo” também possui uma cota generosa de batalhas e duelos no seu roteiro. O seriado tem como pano de fundo a guerra entre China e Mongólia no século 13.
4# A crítica não gostou, mas o público sim
Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Então em quem acreditar na crítica ou no público?

No Rotten Tomatoes, a série está com apenas 22% de aprovação dos críticos e 88% da audiência. No IMDB recebeu nota 8,7. Cabe a você escolher em quem acreditar.

Ou, melhor ainda, tirar suas próprias conclusões.



6# Sua produção custou US$ 90 milhões para 10 episódios

Não dá para dizer que orçamento alto é sinônimo de qualidade. Mas vamos concordar que é meio caminho andado, certo?

“Marco Polo” teve um custo considerável de US$ 90 milhões para seus 10 episódios da primeira temporada. E, quando você começar a assistir, verá que foi um dinheiro bem gasto.























Fonte: Diário do Centro do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!