quinta-feira, janeiro 29, 2015

Remake de ‘A Coisa’ será mais violento e assustador





Em entrevista ao site da revista EW, o roteirista/produtor Seth Grahame-Smith falou sobre o tom da nova versão ao cinema de ‘A Coisa‘ (It), clássica obra de Stephen King que já virou telefilme nos anos 90.


Segundo Grahame-Smit, a nova adaptação, dividida em duas partes, será mais “violenta e assustadora” que a anterior.


    “Eu acho que se há alguma coisa que [o novo filme] vai trazer de volta é um pouco da violência do livro, que eles não puderam colocar na minissérie original, já que foi transmitida na TV. Acho que será mais assustador. E também temos Cary [Fukunaga, diretor] dirigindo essas crianças – ele é incrível na parte de tom e atmosfera. Uma das coisas que eu gostaria de fazer era uma boa adaptação de King. Como sabemos, há um grande número de adaptações de King que são clássicas. Algumas são boas, algumas preferimos esquecer.”

O produtor também ofereceu novidades sobre o andamento do projeto.

    “Estamos para finalizar o roteiro, então é de se supor que as filmagens possam acontecer a qualquer momento, dependendo de Cary e do seu co-roteirista. Também estamos fechando um acordo para que eles escrevam o segundo filme. Nossa esperança é começar a pré-produção dentro dos próximos meses e filmar no verão [na metade do ano]. Eu sei que a [produtora] New Line está pronta.”



A primeira parte de ‘A Coisa‘ deve chegar aos cinemas na metade de 2016.

A trama é ambientada em Derry, uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como “A Coisa”. Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Sete pessoas atacadas pela criatura juraram combatê-la caso surgisse outra vez, porém este juramento pode custar suas vidas.



O primeiro filme vai explorar a infância dos protagonistas, já o segundo mostrará os personagens, agora adultos, lutando contra A Coisa.

O diretor Cary Fukunaga, do elogiado ‘Jane Eyre‘ e da série ‘True Detective‘, roteiriza e vai dirigir o terror.

 Roy Lee, Dan Smith, David Katzenberg e Seth Grahame-Smith serão os produtores.

O livro já foi adaptado para TV em 1990. Os capítulos foram compactados e lançados em filme, que chegou ao Brasil com o título ‘It – Uma Obra-prima do Medo‘.























Fonte: CinePOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!