terça-feira, fevereiro 24, 2015

Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)



 
(Birdman)


Elenco: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton, Naomi Watts, Emma Stone, Jeremy Shamos, Andrea Riseborough, Katherine O’Sullivan, Damian Young, Keenan Shimizu.

Direção: Alejandro González Iñárritu

Gênero: Drama

Duração: 119 min.

Distribuidora: Fox Film

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 22 de Janeiro de 2015



Sinopse:

Dirigido por Alejandro González Iñárritu, ‘Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)‘ é uma comédia de humor negro que conta a história de um ator (Michael Keaton) – famoso por interpretar um icônico super-herói – enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego e tentar recuperar sua família, sua carreira e ele mesmo.



Curiosidades: 


» Abriu o Festival de Veneza 2014.


» A Fox Film do Brasil aproveitou o sucesso de ‘Birdman‘ nas premiações para divulgar o título nacional da produção, entrando na nossa lista das Piores Traduções Nacionais de Títulos de Filmes. O filme será lançado no Brasil com o título ‘Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)‘. Sim, isso mesmo!


» O filme foi indicado ao Globo de Ouro em 7 categorias: melhor filme de comédia ou musical, melhor ator de comédia ou musical (Michael Keaton), melhor ator coadjuvante (Edward Norton), melhor atriz coadjuvante (Emma Stone), melhor trilha original, melhor roteiro e melhor diretor (Alejandro González Iñárritu).


» No Indie Spirit Awards, maior premiação do cinema independente norte-americano e considerado termômetro para o Oscar, o longa também liderou a lista com seis indicações, incluindo Melhor Filme, Ator (para Michael Keaton), Atriz Coadjuvante (paraEmma Stone) e Diretor.


» O filme foi também o mais indicado ao SAG Awards, premiação do Sindicato dos Atores, divulgado na quarta (10/11).



‘Birdman’ é o grande vencedor do Oscar

O filme ‘Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)‘ foi o grande vencedor do Oscar na noite de domingo. A comédia dirigida por Alejandro González Iñárritu, venceu em quatro das nove categorias em que estava concorrendo, incluindo a principal da noite, a de Melhor Filme. Além desta, Iñárritu venceu como Melhor Diretor. O filme ainda levou Roteiro Original e Fotografia.



















Fonte: CinePOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!