terça-feira, fevereiro 03, 2015

Movimento surgido nas redes sociais quer boicotar os postos de combustível BR





O assunto que está no centro das discussões da semana é fruto de um movimento originado no Facebook e que hoje reúne milhares de participantes. Trata-se do preço dos combustíveis praticado no Brasil. Segundo os idealizadores do movimento, a ideia é boicotar os com bandeira da BR para mostrar o descontentamento com a atuação diretoria da Petrobras e os constantes aumentos no preço da gasolina.




O movimento pretende incentivar a todos os proprietários de veículos no Brasil a abastecerem nos postos com bandeira da Shell, Texaco, Esso e Ipiranga. Assim, acreditam os idealizadores do grupo, forçariam o governo a rever sua política em relação aos combustíveis e a parar a onda de aumentos para cobrir o rombo causado na Petrobras.  O ponto alto do movimento será no dia 04 de fevereiro quando seus organizadores pretendem mobilizar a população a ir às ruas protestarem.


O que se vê nas redes sociais é a indignação com a onda de aumentos sem explicação, enquanto em outros países produtores de petróleo o preço se mantém ou até mesmo diminui como nos Estados Unidos. Quando existe aumento da passagem de ônibus os usuários se unem e protestam, mas quando acontece aumento de combustíveis os motoristas se acomodam e não reagem.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!