domingo, abril 19, 2015

Clash of Clans: a base de jogadores não para de crescer





O lucro da Supercell duplicou no último ano e as vendas
da empresa triplicaram, tudo graças a seus principais produtos. Desenvolvedora
de games, a Supercell é responsável por colocar no ar os títulos Clash of
Clans, Hay Day e Boom Beach.

De acordo com a Reuters, a companhia finlandesa que
pertence majoritariamente ao banco japonês Softbank viu seu lucro operacional
subir de € 243 milhões em 2013 a € 515 milhões em 2014. No mesmo período, 


a receita saltou de € 519 milhões a € 1.545 bilhão.

A Supercell quer fugir do cenário que estrangula Zynga e Rovio, desenvolvedoras dependentes basicamente de um único jogo cada uma.

Entretanto, seu principal produto, Clash of Clans, é inegavelmente o maior
responsável pelo sucesso da empresa.


Origem

Clash of Clans é um jogo de estratégia desenvolvido
pela Supercell em agosto de 2012, disponível para IOS, Android.

Foi disponibilizado internacionalmente no iTunes
gratuitamente a partir de sua versão 1.7 (distribuição inicial) posteriormente
na Play Store e App Store. Sua versão atual é 7.1.

Nadando em dinheiro: renda da criadora de Clash of Clans triplicou em 2014

Se você gosta de jogos mobile, com certeza já ouviu
falar de Clash of Clans. O game de estratégia é jogado no mundo inteiro e é um
dos mais famosos para iOS e Android. Desenvolvido pela finlandesa Supercell, o
título já havia ganho uma quantia absurda de dinheiro em 2013, alcançando uma renda de US$ 570 milhões (R$ 1,8 bilhão).

Contudo, parece que a desenvolvedora não consegue parar
de ganhar dinheiro. O relatório fiscal de 2014 da Supercell saiu nesta semana,
revelando que a renda da empresa triplicou. Se você achava que toda a bufunfa
de 2013 já era muito, pasme: US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 5,35 bilhões) foi a
renda absurda no ano passado.

A base de jogadores não para de crescer

Além de manter os jogadores antigos em Clash of Clans,
a desenvolvedora tem criado táticas inteligentes para atrair novas pessoas ao
aplicativo. Recentemente, o título ganhou até mesmo um comercial de um minuto no Super Bowl, que custou US$ 9 milhões (R$ 28, 3 milhões).

O estúdio, que conta com apenas 150 funcionários, acha
que se um game da empresa não arrecadar milhões em uma semana, é esforço gasto em vão. A Supercell tem planos de lançar de 10 a 15 atualizações para seus jogos todos os anos para adicionar variedade à jogatina.




Fonte: Olhar Digital/Tech Mundo

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