sexta-feira, maio 29, 2015

Game of Thrones - "A série e os livros são diferentes"





Game of Thrones - "A série e os livros são diferentes", diz George R.R. Martin sobre a controversa cena de Sansa e Ramsay.

"São dois jeitos diferentes de contar a mesma história", afirma o autor das Crônicas de Gelo e Fogo.



A cena de Sansa Stark e Ramsay Bolton em "Unbowed, Unbent, Unbroken", o mais recente episódio de Game of Thrones , têm causado polêmica (Já assistiu? Comente ), a ponto de fazer George R.R. Martin, o autor das Crônicas de Gelo e Fogo, se pronunciar sobre o assunto.

Em um post no seu blog, Martin diz que recebeu uma enxurrada de e-mails e comentários em outros posts sobre o capítulo. "Era esperado", disse, também pedindo aos leitores para que evitassem falar sobre o episódio em seus blogs, e sugerindo fóruns de discussão da série. Em seguida, ele afirmou que a série e os livros têm diferenças e isso é inevitável.


"Deixe-me reiterar o que eu já disse antes: quantos filhos Scarlett O'Hara (protagonista de E O Vento Levou) teve? Três, no livro. Um, no filme. Nenhum, na vida real: ela era um personagem fictício, ela nunca existiu. A série é a série, os filmes são os filmes: dois jeitos diferentes de contar a mesma história", afirmou.


"Há diferenças entre os livros e a série de TV desde o primeiro episódio. E, desde aquela época, tenho falado do efeito borboleta. Pequenas mudanças levam a mudanças maiores, que levam a alterações imensas. A HBO já entregou mais de quarenta horas da impossível e exigente tarefa de adaptar minha (extremamente) longa e (excessivamente) complexa série de livros, com suas camadas de trama e subtrama, suas reviravoltas e contradições e narradores pouco confiáveis, mudanças de pontos de vista e ambiguidade, com um elenco de centenas de personagens", disse.



Em seguida, Martin disse que esse "efeito borboleta" é o responsável pela polêmica causada no episódio. "Raramente uma série se mantém fiel ao material original (se você duvida, fale com os fãs de Harry Dresden, os leitores de Sookie Stackhouse, ou fãs dos quadrinhos de Walkiing Dead). Quanto mais a série dura, maiores ficam as borboletas. E agora, chegamos ao ponto de o bater das asas delas gerar tempestades, como a que está tomando conta dos meus e-mails", disse, para então defender os produtores e a emissora: "Prosa e televisão têm diferentes forças, fraquezas e exigências. David (Benioff), Dan (Weiss) e a HBO estão tentando fazer a melhor série de TV que eles podem. E, aqui, estou tentando escrever os melhores livros que posso. E sim, mais e mais, eles se diferem. Duas estradas divergindo na escuridão da floresta, eu suponho. Mas todos nós ainda queremos, no fim, chegar ao mesmo lugar. Enquanto isso, espero que leitores e telespectadores aproveitam a jornada. Ou as jornadas, se for o caso. Algumas vezes, borboletas se transformam em dragões."















Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! Sua opinião é muito importante para que possamos fazer um trabalho cada vez melhor! Apenas use o bom senso e não deixe mensagens ofensivas!